Lista de Candidatos por Castelo Branco


LISTA DE CANDIDATOS DO PCTP/MRPP
ÀS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 4 DE OUTUBRO DE 2015
PELO CÍRCULO ELEITORAL DE CASTELO BRANCO



1 - DAVID JOSÉ GERALDES FALCÃO

37 anos de idade, solteiro, residente em Castelo Branco. É licenciado em Direito e Mestre e Doutor em Direitos Humanos, sendo Professor Auxiliar Convidado no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), na Universidade de Lisboa, e Professor Adjunto de nomeação definitiva no Instituto Politécnico de Castelo Branco. Tem publicados artigos científicos e livros nas áreas do Direito do Trabalho, do Consumo, Direito Empresarial e Direitos Humanos/Fundamentais. No âmbito de uma actividade intensa de organização de congressos e seminários, foi um dos promotores, em Abril passado, das Jornadas de Direito de Trabalho na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco

2 - JOSÉ ALBINO ALVES MARRUCHO


60 anos, casado, dois filhos. Natural de Alcaria e residente no Fundão. É enfermeiro de profissão, actualmente já reformado do Serviço Nacional de Saúde mas continuando a desempenhar funções nesta área de actividade, a título particular. Enquanto estudante e enfermeiro participou activamente em todas as lutas travadas nos respectivos sectores. Fez parte da Direcção do Hospital Distrital do Fundão e foi Supervisor dos enfermeiros no mesmo Hospital. Foi sócio fundador da Associação Cultural de Alcaria e pertence actualmente aos respectivos órgãos sociais. Sobretudo nesta localidade, mas não só, desenvolve uma intensa actividade em iniciativas de carácter social e comunitário, designadamente no apoio a actividades desportivas de jovens e em actividades de apoio e cuidados de saúde a pessoas carenciadas, sendo frequentemente convidado pelas populações locais para dinamizar e dirigir tais actividades.

3 - ROSÁRIA DO CARMO LOURENÇO BATISTA 

42 anos, casada, uma filha. É natural e residente em Alcaria, Fundão. Foi operária têxtil nas empresas Vesticom e Eres, no Fundão, onde participou activamente nas lutas laborais aí travadas. Após o encerramento desta última empresa, passou a desempenhar a profissão de auxiliar de acção directa no Centro Social de Nª Sª das Necessidades, em Alcaria. Faz parte da Direcção da Associação Cultural de Alcaria, participando e dinamizando actividades realizadas no âmbito da mesma.

4 - RUI INFANTE OLIVEIRA DUARTE

59 anos, solteiro. É natural e residente no Telhado, Fundão. Desempenhou diversas actividades profissionais, a última das quais como auxiliar de acção educativa na Escola Serra da Gardunha, no Fundão, onde participou activamente nas lutas travadas no sector. Está actualmente desempregado. Enquanto estudante e militante da Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas, logo após o 25 de Abril de 1974, teve um papel importante na criação das associações de estudantes nas escolas básicas e secundárias do Fundão e do distrito de Castelo Branco. No âmbito da Associação Terras do Barro, Cultura e Desporto, sedeada no Telhado, de que é membro da Direcção, desenvolve uma intensa actividade no treino e acompanhamento desportivo de crianças e jovens.

SUPLENTES

5 - MANUEL JOSÉ HONÓRIO DE CARVALHO

47 anos, casado, tem uma filha e é natural e residente em Alcaria, concelho do Fundão. É operário, trabalhando actualmente, como operador de máquinas de empilhamento e acondicionamento, na empresa de polimentos J3LP, no Fundão. Antes, trabalhou na empresa de confecções Fundatex, tendo participado nas lutas aí travadas e integrado a comissão de luta contra o encerramento da mesma. Participa activamente nas actividades de carácter social e comunitário no meio em que vive, sendo actualmente Presidente da Direcção da Associação Cultural de Alcaria.











6 - CRISTINA DELFINA LOURENÇO BATISTA DIOGO

42 anos de idade, casada, tem uma filha. É natural de Alcaria e reside em Unhais da Serra, no concelho da Covilhã. Tem actualmente como profissão a de auxiliar de acção directa no Lar do Centro Social e Cultural de Santo Aleixo, em Unhais da Serra. Antes foi, durantedezasseis anos e até ao seu encerramento, operária têxtil numa empresa de confecções no Tortosendo, a FC Pinto, no âmbito da qual participou activamente em lutas e greves diversas.

7 - ANTÓNIO PAULO BATISTA DELGADO

58 anos de idade, divorciado. É natural e residente no Fundão. Enquanto trabalhador bancário, actividade de que se encontra já reformado, participou nas lutas do sector e integrou por diverss vezes listas da linha sindical Luta-Unidade-Vitória, candidatas à direcção do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.








8 - LILIANA TRINDADE DOS SANTOS VAZ

21 anos de idade, estudante, completou o 12º ano de Humanidades e encontra-se desempregada à procura do primeiro emprego.






Nenhum comentário:

Postar um comentário